Retrospectiva pessoal 2009

Acho interessante o poder de memória humana. Todo final de ano eu paro por alguns momentos para lembrar de tudo que aconteceu no ano e ver como as coisas mudaram e principalmente ver como amadureci. Como considero esse blog como uma parte memória externa compartilhavel, então além de lembrar de todo o ano, irei escrever dos fatos talvez mais importantes que ocorreram comigo durante esse periodo.

Janeiro

Começa o ano, estava meio descepcionado mas ainda na expectativa. No ano tinha tentado nenhuma faculdade, apenas o curso técnico do SENAI no qual acabei ficando na lista de espera. Foi bom levar esse baque logo no ínicio, me vez dar mais valor as minhas decisões. Mas ainda assim voltar ao mesmo lugar onde tive os melhores anos da minha vida me trouxe um pouco de nostalgia, sentia que aquilo não podia de jeito nenhum ser substituído, acabei por meio que me isolar da turma nova. Também foi o mês que começou o pesadelo do Alistamento Militar.

Fevereiro

Bem, fevereiro eliminei as materias do curso, que fez com que eu só fosse dois dias por semana. Ainda não estranhava aquela mudança, não tinha caido a ficha que as coisas agora eram diferentes. Aconteceram outras coisas marcantes mas acho que não preciso dizer.

Março

Faço 18 anos, chamo o pessoal pra ir na festa do sorvete cheio de japas apenas pra ve ro rosto de todos. Mas nada muda, ainda continuo o mesmo, minha vida continua a mesma. Enfim, nada de muito interessante.

Abril

SENAI continua sendo só passeio para mim, não me importo em me inturmar. Volto a junta militar para marcar o dia de jurar bandeira.

Maio

O tédio me consome intensamente. Decido entrar numa modinha que estava arrasando com meus amigos, daí ínicia este blog.

Junho

Começa as férias escolares, tanto faz já quase nem ia para o curso mesmo. Mês que jurei bandeira, as obrigações de ser maior de idade cansa.

Julho

Acaba as férias e começa as aulas apesar daquela turma ser a mesma de Janeiro ainda não conheço a maioria. Já tinha percebido que aquilo não podia mais voltar, não havia mais M4D, nem residuos delas para me apegar. Agora era hora de aceitar essa verdade.

Agosto

Começo a sofrer por não poder mais eliminar matérias, pegar transporte coletivo todas as manhãs para chegar a escola  começa a me exaustar logo de cara. Conheço melhor meus colegas de classe, a cada dia me desprendo mais do meu passado do CAI e começo a iniciar meu presente no Técnico, começo a me acostumar com essa gente.

Setembro

Assim começa a parte mais corrida do meu ano, como obrigatório no curso, ínicio meu estágio do outro lado da cidade, a correria de sair ca escola e ir trabalha e voltar pra casa em um dos piores horários pra se pegar metrô.

Outubro

Só correria da escola e do estágio, mas finalmente acaba do inferno do alistamento militar, aproveito o dia de folga pra tirar o título de eleitor.

Novembro

Apenas correria.

Dezembro

Enem exaustivo, provas do SENAI, férias, praia e para finalizar no modo mais sarcástico que a vida pode me oferecer: vendendo pastel.

4 Responses to “Retrospectiva pessoal 2009”


  1. 1 allien8 28/12/2009 às 19:45

    Gostei do post.

  2. 2 naovendopastel 28/12/2009 às 20:35

    A idéia é boa de contar como foi o ano inteiro, mas não consegui me expressar bem. Preciso voltar a escrever de novo.

  3. 3 allien8 29/12/2009 às 12:41

    Quem precisa voltar a escrever sou eu. Abandonei meu blog, mas irei voltar a escrever nas férias… sabendo que umas 3 pessoas irão lê-los.

  4. 4 well09 04/01/2010 às 20:23

    ahahahha, curti tbm o post e espero q como todo bom japa….vc tenha negado pastel pra GAIJIN!!!!!!!!!!!!!!!1 pelo menos uma vez xD


Deixe uma Resposta

