Me vai um pastel de seriedade

Tenho percebido que minha falta de interesse aumentou bastente este ano.Passo muito tempo imaginando-me numa condição melhor que a atual, porém não tenho feito nada para melhora-lá. Minha falta de comprometimento me faz perdercertas oportunidades, assistir as coisas mudarem, meu amigos crescerem enquanto sinto que estou na mesma. A razão de eu estar tendo esse tipo de pensamento foi pelo fato de ter acabado reprovado no teste de direção para tirar a CNH.Quando isso acontee ainda recebemos frases de consolo como  “Ah, mas na capital é difícil mesmo “,”Aqui só com o ‘quebra’  mesmo”, “Já vi gente na quinta tentativa”. Mas ser reprovado me fez pensar “Eu reprovei porquê não estava preparado, mas por quê não estava preparado se eu fiz as 0 aulas?” A resposta fui perceber recentemente. É porque estou acomodado com a minha situação. Não sou cobrado por ninguém nem por mim mesmo, não procuro o melhor só o razoavel, não recebo incentivo de nada. Acabei percebendo que são esses fatores que me faz ficar parado por horas pensando me perguntando como que não deu certo, como as coisas mudaram de rumo, como estou insatisfeito com a minha vida e comigo mesmo.

Eu sei que tenho facilidade para aprender e pegar pratica com qualquer coisa, e sempre soube que meu maior defeito é a minha falta de interesse e comprometimento. Muitas vezes de inicio gosto de estar aprendendo coisas novas, mas quando vejo que vai ser difícil e demorado aprender logo desanimo, não pela dificuldade, mas por causa do tempo. Não entendo o porquê, passo horas sem fazer nada olhando perdido pelo meu quarto e anoite fico pensando em como não aproveitei esse tempo.

Bem, mas agora tenho idéia do que preciso trabalhar para melhorar a mim mesmo. Fiz esse post para deixar escrito que sei o que preciso e lembrar disso quando eu estiver olhando perdido para qualquer lado, apenas preciso me interessar mais, preciso criar uma razão maior que a vontade para fazer as coisas, um motivo que me incentive a terminar o que comecei. Bem, vou trabalhar nisso e não precisar mais ficar mais escrevendo bobagens como essa aqui.

0 Responses to “Me vai um pastel de seriedade”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

