E por que o tempo não passa?

Muitas vezes quando estava ocioso percebia como o tempo simplesmente custava a passar, ficava imaginando miliuma motivos para explicar o por quê, sendo que me passava despercebido que talvez o fato de eu estar pensando que fosse o causador.

Basicamente cheguei na seguinte conclusão: o tempo é relativo, o que muitos já ouviram falar e alguns concordam. Então apartir disso podemos afirmar que a passagem do tempo também é psicológica. Logo, quando você está prestando atenção em tudo ao seu redor,  seu cérebro está trabalhando em uma “alta frequência” para conseguir processar todas as informações, isso faz com que o intervalo de cada informação seja relativamente mais curto, o que ocasiona trabalhar mais em um tempo menor, dando a impressão do tempo não passar. Agora quando estamos completamente concentrados, nosso cérebro não processa todas as informações ao nosso redor, ela apenas se concentra naquilo que estamos fazendo, com isso ele diminui a frequência de trabalho para poder ter uma precisão melhor, e poder organizar e guardar as informações, percebemos isso quando estamos jogando, lendo um livro, conversando e etc.

Outro fator que faz o tempo demorar a passar é pensar nele, quando queremos que a hora passe, simplesmente estamos vivendo cada segundo dele e isso é muito chato.

Advertisements

0 Responses to “E por que o tempo não passa?”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: